May Diniz: História do meu cabelo

História do meu cabelo

Olá meninas.

Esse é o meu primeiro post, e resolvi começar falando sobre a história do meu cabelo e como passei pela transição.
Decidi fazer minha transição a aproximadamente 6 anos, porem antes de efetivamente conseguir uma transição bem sucedida eu já havia tentado por duas vezes, e de desistido no meio do caminho, por falta de coragem, por preguiça, falta de apoio, enfim por vários motivos.
Quando tudo começou eu nem sabia que existia essa palavra "transição", apenas queria deixar o meu cabelo crescer pois não queria mais ser refém do relaxamento, que tinha que ser refeito religiosamente de 3 em 3 meses.
Passei a maior parte da minha transição de tranças, e não foi nada fácil quando resolvi tira-las, afinal, tive que reaprender a mexer no meu cabelo que deixou de ser relaxado para ser naturalmente crespo.
Nessa caminhada por falta de informação varias vezes usei produtos que fizeram com que ele ficasse ressecado e quebrasse, mas com os erros eu aprendi a cuidar bem dos meus fios, fui aprendendo qual o melhor creme, como pentear, quantas vezes lavar, como é melhor secar, enfim como mante-lo bem tratado.
Por isso fiz o canal do youtube e agora fiz o blog, para que eu possa compartilhar com vocês meus aprendizados e minhas experiências.



2 comentários: